sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Nem a Cinderela




Feito a mao com diamantes de 12 kilates este e um forte concorrente, o Santoni custa em torno de 5 milhoes de dolares.


Mas como tudo neste mundo e especulacao resolvi dar um outro exemplo bastante intrigante, o sapato do designer Stuart Weitzman ( sapato vermelho )que custa em torno de 2,5 milhoes de dolares, caso voce tenha gostado dos dois fiz os calculos abaixo juntando as duas reliquias.
Preco por kg = 15 milhoes de dolares
Preco por m2 = 23 milhoe de dolares




quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Burj Al Arab

Steve Jobs "Profissional Mais Caro"


Parece Brincadeira, mas um dos maiores icones da historia da informatica, e um trabalhador como nos, hoje como executivo da Aple ( empresa que fundou ) o estudante de caligrafia que revolucionou as fontes ( letras ) de computador recebeu em 2006 aproximadamente 650 milhoes de dolares de salario anual. alias o salario do nosso heroi escolhido por ele mesmo e de 1 dolar, superado pelo programa de stock compensation da empresa. Filho adotivo, consumidor de sopao dos pobres na noite americana, desistente de universidade por falta de grana, milionario da informatica, esta e a historia de Steve Jobs.


preco por kg = 9 milhoes de dolares ano


preco por m2 = 1 bilhao e 300 milhoes de dolares

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

E O IPTU ?


E as granadas foram destronadas... Fica agora na costa europeia ao lado de Lisboa e a 300 metros da costa a ilha mais cara do mundo. O Mouchao da Povoa que custa aproximadamente 350 milhoes de dolares, e pode ser apreciada ao lado de outras zonas de periferia no site http://www.privateislandsonline.com/ os pobres bairros em questao aceitam doacao e cestas basicas...


preco por kg = insignificante

preco por m2 = 30 dolares - o dificil e conseguir comprar so um metro!

Vinho que desce feito mel


Bom quem dera algum mel descesse como esse vinho.

Romanée-Conti anota ai, e o nome desta loucura, que tem entre seus apreciadores sheiks, reis e o presidente Lula. O proprio dono da adega que fabrica entre 4 e 6 mil garrafas ano diz que acha os 20 mil dolares um preco muito alto para se beber um bom vinho, mas mesmo assim nao resolveu ainda baixar pra 20 pila a garrafa.

No Brasil, é famosa a coleção do deputado Paulo Maluf, que recebeu De Villaine ( dono da fabrica ) para jantar na sua primeira visita ao País, em 1993. Entre os enófilos de São Paulo corre a versão de que, depois de conhecer a adega de Maluf, ele teria dito diante da quantidade e variedade de safras de vinhos do Domaine: “Só vi isso em país subdesenvolvido.” A ISTOÉ, De Villaine garante: “Não é meu estilo.”

Bom se e verdade como diz um artigo que quanto mais caro o vinho maior o prazer ( http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2232801-EI8147,00.html ) esse e um verdadeiro orgasmo. Como diria Marta Suplici "Relaxa e ..."


preco por kg = 40 mil dolares

preco por m2 = 200 mil dolares

Vamos ver TV ?


Essa nao precisa nem ligar.

Yalos Diamond e o nome do brinquedo, cravejada com 160 diamantes de 20 quilates a fofura chama mais a atencao que muito programa da tv aberta atualmente, com um preco estimado em 160 mil dolares e ideal pra quem teve a luz cortada e precisa de entretenimento em frente a tv.


preco por kg = 6400 dolares

preco por m2 = 425 mil dolares

Mouse milionario


Entre os artigos exoticos mais caros do planeta podemos exaltar o mouse de ouro branco cravejado com 59 brilhantes. Avaliado em 27 mil dolares a brincadeira tem uma flor desenhada que lhe da o nome DIAMOND FLOWER. Um verdadeiro exagero

O mouse óptico é compatível com PC e Mac, tem resolução de 800 dpi, certificado de autenticidade e três anos de garantia.


preco por kg = 295 mil dolares

preco por m2 = 5 milhoes e 400 mil dolares

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Sanduiche Mais cara do mundo


Os armazéns Selfridges, em Londres, uma das lojas mais elegantes da capital britânica, começaram a vender a sanduíche mais cara do mundo.

O ingrediente que torna a sanduíche mais cara é a carne de Wagyu, um animal originário do Japão e que era usado como animal de carga pelos samurais.

valor ? 180 dolares ( acreditem pior que preco de verao em praia do brasil ).


preco por kg = 300 dolares

preco por m2 = 6 mil dolares

A fotografia mais cara do mundo


Essa eu achei e copiei ate a materia
"A fotografia "The Pond-Moonlight", tirada em 1904 em Long Island por um dos grandes nomes da fotografia americana do ínicio do século XX, Edward Steichen, foi vendida, cem anos depois, por quase 2,5 milhões de euros."
preco por kg = 90 milhoes de dolares
preco por m2 = 51 milhoes de dolares*
*estimativa aproximada

A Bike Mais Cara do Mundo


E obvio que todos os projetos sao caros mas como essa se deu exclusivamente para essa bike podemos dizer que e a bike mais cara do mundo, uma GT desenvolvida para a olimpiada de 1996, e detalhe, ficou em segundo lugar. Valor da crianca 1 milhao de dolares. pelos componentes se julga que ela custaria em torno de 10 mil dolares, o que mantem a honda RN01 de downhill que custa 38 mil dolares em primeiro lugar.
daos de custo da GT
preco por kg = 100 mil dolares
preco por m2 = 1 milhao de dolares

A Moto Mais Cara do Mundo


O nome da crianca e Dodge Tomahawk e custa nada mais nada menos que 250 mil dolares

a modo ainda e uma moto conceito e entre suas curiosidades esta a velocidade maxima:

720 km/h


preco por kg = 368 dolares

preco por m2 = 130 mil dolares

O Carro Mais Caro do Mundo II


Ja se falando em carro em circulacao temos o bugatti veyron
com a doce cifra de 1milhao e 700 mil dolares, quase uma pechincha.
preco por kg = 1.740 dolares
preco po m2 = 190 mil dolares

O Carro Mais Caro do Mundo


Claro que depende de como vemos a palavra carro, se for como peca de museu eu apresento o nosso singelo rolls royce ao lado com o valor de 50 milhoes de dolares
preco por kg* = 62.500 dolares
preco por m2 = 8 milhoes de dolares
* valores aproximados